quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Argentina–Buenos Aires e Patagônia

Buenos Aires

Viajamos à Argentina em nov/2011 eu e minha filha de 9 anos. Chegamos em Bs.As. no sábado início da noite, passeamos no domingo e na segunda-feira de manhã, à tarde voamos para El Calafate. Retornamos de El Calafate para Bs. As. no sábado, passeamos no sábado à tarde e no domingo, e na segunda-feira voamos de volta para o Brasil. Meu perfil como viajante (e que estou ensinando para minha filha): adoro viajar; procuro gastar pouco com hospedagem para poder gastar com alimentação e passeios; viagens independentes nas quais eu mesma adquiro passagens, hospedagem, passeios; já visitei 30 países; respeito as pessoas, as leis e os costumes culturais e religiosos dos países que visito; não utilizo meu tempo de viagem para as compras, apenas alguns souvenirs; o tempo todo estou atenta aos meus pertences, em especial, passaporte, dinheiro e cartões; não costumava adquirir seguro-viagem mas nas minhas viagens recentes adquiri e fiquei contente ao retornar à casa sem precisar haver acionado o seguro-viagem. BUENOS AIRES: eu já havia estado em Bs. As. em diversas ocasiões mas minha filha não conhecia, então, fizemos um roteiro básico. Ficamos hospedadas no bairro Once. Não me pareceu mais perigoso do que os bairros em qualquer cidade grande no BR, em especial SP e RJ. Não vivenciamos nenhuma situação perigosa. Evitamos estar na rua depois das 21:00h e andamos sempre alertas na rua. Utilizamos o transporte público (metrô e ônibus urbano); táxi, só para ir e vir do aeroporto. De EZEIZA ao hotel paguei 180 pesos (para saber quanto é em reais, basta dividir por 2). Comprei o voucher de táxi no aeroporto Táxi Ezeiza. Do Aeroparque ao Hotel paguei 65 pesos. O metrô é antigo mas funciona e cobre boa parte da cidade. Para alguns lugares, é mais prático ir de ônibus, como por exemplo, os bairros de Palermo e Recoleta. Fizemos o passeio com o Bus Turístico de Bs. As.. www.buenosairesbus.com  Compramos o tiquete que dá direito a passear por 24 horas. Custou 70 pesos para mim, e 35 pesos para minha filha. São 20 pontos turísticos e se pode descer e subir quantas vezes quiser. Os ônibus passam nos pontos turísticos a cada 20-30 minutos. Vale a pena!  Nossa primeira parada foi no Caminito. Cheio de gente, dia ensolarado, muita coisa para se ver. Visitamos uma exposição temporária sobre Divindades Pré-hispânicas do México, na Fundação PROA, bem na frente do ponto de ônibus. Caminhamos pelas ruas, vendo as construções antigas. Nossa próxima parada foi em Puerto Madero. Modernas construções, Puente Mujeres Argentinas, e bons restaurantes e sorveterias. Almoçamos no restaurante La Parolaccia, carne, massa e vinho muito bons. Sorvete no Freddo: dulce de leche Tentación e Chocolate Suízo: maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário